quarta-feira, 19 de agosto de 2009

É triste, mas é verdade.


A melhor frase da semana, embora seja talvez a mais triste, foi de uma das vítimas do médico especialista em reprodução assistida, preso na segunda-feira acusado em mais de 50 processos de violência sexual: "Existem médicos e existem monstros. Esse doutor é o médico monstro.".
Desse caso absurdamente assustador devemos tirar como exemplo, a coragem das mulheres, vítimas de violência sexual.
Contar para o marido, as famílias que o médico famoso, que era tido como o responsável por lhes dar o milagre de um filho, era na verdade um depravado, um criminoso!
Oficializar, diante de policiais, promotores, advogados que, mesmo sendo adultas não tinham conseguido defender-se das investidas, dos ataques de um homem de imagem ilibada.
Mas, pior do que tudo isso, enfrentar a própria vergonha, o sentimento de que a violência teria acontecido por culpa dela própria, vítima.
Não é preciso ter sido violentada para imaginar o drama dessas mulheres e a coragem que precisaram encontrar em sí mesmas para enfrentar situação tão complicada.
Sejamos todas, todos corajosos para denunciar as violências que não são necessariamente físicas, para que seus autores sejam punidos. Talvez não imediatamente, mas um dia. Mesmo que não seja pela justiça dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário