sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ácidas e Agudas da A Folha



foto: Antonio Stefane





Ontem São Carlos reviveu os anos de efervescência sindical. Deu polícia no controle da porta do Sindicato dos Metalúrgicos. Todos puderam se manifestar, como manda a boa democracia.


Não seria nada de mais se a semiliberdade, com o CEFA, fosse instalada na chácara onde já funcionou só que sob controle do Salesianos. Se for o melhor para os adolescentes, para os profissionais...Que seja!

Se tem uma coisa que eu sinto falta em São Carlos, com relação a São Paulo, é uma boa e animada feira livre. Quem já teve oportunidade de ir até esses grandes sacolões a céu aberto em qualquer região da grande São Paulo pôde ver que ninguém faz apenas compras lá. É certo divertir-se com os feirantes e seus refrões, aprender a preparar alimentos desconhecidos e ainda experimentar muita coisa. Dependendo da hora da feira, dá para ficar até sem almoço.

Impressionante como a vizinha Araraquara tem radares! Fixos! E ainda estão instalando mais e mais. Se essa providência for tomada aqui, vira escândalo. Lembra quando começaram a multar por falta do uso do cinto de segurança?

Duas propostas interessantes tramitam no Congresso: político eleito será obrigado a matricular os filhos em escolas públicas e senador que estiver respondendo a processo não poderá ser indicado para a Comissão de Ética. Será que pega?

Pode pedir seu ponto extra da TV a cabo. A Justiça determinou, pela segunda vez, que ele não pode ser cobrado. E olha que a ANATEL já tinha proibido a cobrança também. Aleluia.

Atos secretos descobertos.

Lembra da Marinete? A faxineira do programa A Diarista? Imagine se ela for fazer uma limpeza no Senado! Quantos documentos estranhos, desconhecidos, inimagináveis iriam aparecer, né não?!?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário