sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ai meu Deus!

Ácidas e Agudas

Stela Martins

Seriedade e compromisso são características que deveriam ser comuns aos seres humanos. Infelizmente, em tempos de individualismo e sucesso a qualquer custo, quando são encontradas, e ainda na mesma pessoa causam espanto. E, quando são cobradas, provocam riso.

Corre a boca pequena que por causa da não participação do Estado de São Paulo na chamada “Guerra Fiscal”, empresas já instaladas em São Carlos, estariam indo embora movidas pelo canto da sereia mineira. Isenção ou redução de impostos estaduais e municipais, além de outros benefícios, são as alegações dos empresários. Por enquanto nada que cause comoção popular. Mas é um sinal que, com certeza, tira o sono dos gestores públicos e de quem presta serviço para essas empresas quando ainda estão aqui.

Fico imaginando o que será de nossos estudantes à partir de segunda-feira. De um lado os pais, preocupados cobrindo os filhos de conselhos, cuidados e medo. De outro a realidade rotineira que deveria, mas não pratica o mínimo de higiene. Além, é claro, da pressa e da ingenuidade inerentes às idades que antecedem a maturidade.


Reproduzindo as sábias palavras de uma colega de trabalho:” Numa cidade com tantas pessoas de posse, como é que a igreja do Santuário Nsa.Sra. Aparecida da Babilônia pode ficar assim, sem pintar justamente no dia da Santa?”. Tem razão!


A nova escola do SESI/São Carlos ficou muito bonita mesmo. O presidente da FIESP/CIESP, Paulo Skaf veio inaugurar e também gostou. Mas será que ele vem prá São Carlos falar em construir uma sede maior para as entidades aqui? Sabe como é, se faz em Araraquara, muita gente acha que tem que fazer aqui!!


Feriado neste sábado em São Carlos e, sábado próximo (22) em Araraquara. É aniversário da cidade de lá. Até nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário