terça-feira, 1 de março de 2011

É que EU GOSTO DE MPB!

Estou ouvindo http://www.radio.usp.br. No computador.
E aí, me lembro do desconsolo que sinto todas as manhãs quando sou obrigada a ouvir música sertaneja. As rádios de São Carlos, entre 6h e 7h só tocam esse estilo de música.
Tudo bem que na Capital da Tecnologia o número de amantes e simpatizantes da música sertaneja é grande. Isso é evidente nos shows. Mas, numa cidade com 220 mil habitantes, com milhares de universitários, não é possível que TODOS os ouvintes gostem só de sertanejo e pop rock.
É, depois das 8h TODAS as rádios só tocam sertanejo e pop rock que ultimamente tem recebido várias denominações diferentes.
Olha, to longe de ser crítica de música. Nem pretendo dizer o que é boa música e o que não é.
É que EU GOSTO DE MPB!
Em poucas horas do dia é possível encontrar um ou dois programas de flash back, que virou moda por aqui. Mas eles dão absoluta preferencia para os sucessos internacionais do passado. Música brasileira NEM PENSAR.
Fico imaginando se as emissoras de rádio, quando contratam pesquisa de opinião não buscam os nixos não atendidos, as preferencias musicais de públicos com idades, cultura, interesses diferentes.
Pelo que pude apurar, as rádios só querem saber o IBOPE de sí e das concorrentes e, aí quase me mato, "cupiam" o que dá certo nas outras.
Por isso que agora TODAS tocam sertanejo para acordar os são-carlenses.
É uma pena. Desligo o rádio ou, como faz minha irmã que acaba de mudar de Sampa para cá, ouço os jornais da tv e das rádios da capital, já que aqui nem jornalismo local é possível ao acordar.
As AMs quando tem jornalismo nesse horário falam do que acontece MUITO longe daqui. Notícias locais SÓ DEPOIS das 7h. TODAS usam os mesmos horários.
Chega de mesmice.
Ou, verão os anunciantes cada vez mais nos sites. O público já está migrando. Rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário