quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A culpa é de quem?


É minha!
Eu digo que não gosto de política. Nunca me candidatei nem a representante de sala, síndica nos prédios onde morei.
Não denunciei o agente público que aceitou propina do meu conhecido (amigo, namorado, parente, etc.). Não gritei quando ví dezenas de pessoas ficarem horas esperando atendimento médico pelo SUS. Eu? Estava sendo atendida pelo plano de saúde.
A culpa é minha por não mandar e-mails dando bronca no vereador/prefeito/deputados estaduais e federais/governador / senador/presidente que ajudei a eleger e que votou a favor da impunidade.
Não fui a nenhuma passeata pelas Diretas Já.
Não denunciei aquele babaca que dá bebida alcoólica para o filho de 8 anos.
Passei sem dizer uma palavra pela mulher que pede esmolas.
Não acionei o Ministério Público, a polícia, a imprensa ao perceber uma tramóia.
Também não dedurei o supermercado que me vendeu carne estragada.
Disse para meus filhos que não deveriam bater em ninguém.
Ensinei que é melhor calar do que entrar numa briga.
Já contei prá muita gente que é irrisória a multa por não votar !
Por tudo isso a bicicleta do meu filho mais velho foi roubada do quintal 3 vezes. Entraram na minha casa e levaram jogos, televisão e outros bens.
Eu? Instalei uma cerca elétrica. (Deixei parte do muro de fora para não bater boca com a filha de um vizinho)
Aceitei que meus filhos fossem humilhados na escola por não terem pai em casa, carro da moda e não frequentarem os memos lugares VIPs que os monstrinhos que estudam com eles.
E de quem é a culpa?
Dos pais desses monstrinhos que não ensinam como é perverso o mundo preconceituoso. Nunca pensaram em contar para seus pimpolhos que dinheiro ACABA.
Homens e mulheres que ensinam os filhos a conviverem apenas com quem seja igual. Igualmente medíocre. Educam para nunca pensarem na coletividade, na comunidade, nas ações cidadãs.
Concluindo: eu e os pais babacas estamos construindo o pior dos mundos para que nossos filhos e netos vivam, sofram num universo cruel.
É hora de parar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário